As melhores posições para dormir

As melhores posições para dormir

Se você dormir em uma posição confortável, isso vai fazer com que você fique muito mais descansado, e se você ficar mais descansado isso também vai ser muito bom para a sua mente. E para te ajudar a ter um bom descanso, nós trazemos para vocês as melhores posições para dormir.

Por que é tão importante dormir bem?

É importânte que você tenha uma boa noite de sono para repor as energias que você gatou durante o dia. Por isso você deve aprender algumas posições para dormir bem

Dormir de lado

Essa é uma posição muito confortável e é muito boa para as costas e pescoço, e essa posição também ajuda a reduzir o ronco. É uma posição confortável para mulheres grávidas.

No entanto, essa posição estica a pele, promovendo as rugas.

Dormir na posição fetal

Essa posição é mais utilizada nas estações frias pois é confortável, mas essa posição não é aconselhável pois ela pode causar cólicas e dores nas articulações.

Além disso, esta posição evita que você respire corretamente durante o sono e pode afetar o peito e algumas funções do corpo devido a um baixo fluxo de oxigênio.

Dormir de barriga para cima

Essa pode não ser uma posição muito confortável, mas é uma das melhores posições para dormir, pois ela permite que você respire perfeitamente e ajuda até a combater as rugas. Mas você tem uma chance maior de roncar dormindo nessa posição.

As melhores posições para dormir

Dormir de bruços (barriga para baixo)

Essa é a posição menos recomendada, essa posição é até confortável mas ela causa um esforço notável na coluna.

Mas o mais curioso é que se você dorme com a barriga para baixo, imediatamente você não vai sentir nada, mas com o passar do tempo você vai começar a sentir dores e até problemas de coluna.

Então as melhores posições para dormir são “de barriga para cima” e “de lado”. As duas são confortáveis e não geram problemas graves como se você dormir de bruços por exemplo.

Este artigo te ajudou?
  • +32 curtiram
  • -16 não curtiram