Dicas para tratar a dor de ouvido

Dicas para tratar a dor de ouvido

As dores de ouvido, raramente são fatais, mas podem ser graves, especialmente se são causadas ​​por uma infecção, por isso é melhor diagnosticar e tratar suas dores de ouvido o mais breve possível.

Os sinais de dor ou infecção do ouvido incluem dor e perda de audição. Nas crianças, os sintomas de uma infecção de ouvido pode ser fricção ou puxões na orelha, choro excessivo, irritabilidade, febre, náuseas e vômitos, uma infecção ouvido não tratada pode levar à perda permanente da audição. A causa mais comum de dor de ouvido é um bloqueio na tuba auditiva.

Existem algumas dicas simples, mas, eficazes para tratar a dor de ouvido:

  • Tragar com freqüência pode trazer algum alívio temporário da dor de ouvido até ir ao médico.
  • Mantenha a boca em movimento; mastigar com mais frequência quando mascar chiclete ou chupar balas duras.
  • Não reprimir um bocejo, uma vez que é uma ótima maneira de manter aberta a trompa de Eustáquio.
  • Fique acordado. Se você está dormindo no avião, tente ficar acordado antes do pouso e movimente a boca.
  • Tape seu nariz. Use seu polegar e o indicador para manter o nariz bem fechado, e com o outro dedo indicador, feche o ouvido afetado. Agora, com a boca fechada, tente soprar e repita se necessário. Não tente fazer isso se você tiver uma dor de garganta, febre e outros sinais de infecção respiratória superior, ou se sofre de problemas do coração ou distúrbios circulatórios.

  • Para aqueles que viajam frequentemente, deve-se tomar uma medicação descongestionante ou aplicar um spray nasal uma hora antes do pouso, isto reduz as membranas nasais, tornando mais fácil manter a tuba auditiva aberta.

    Pessoas com doença cardíaca, pressão arterial alta, arritmias cardíacas, ou transtornos da tireoide devem evitar os descongestionantes nasais, assim como, mulheres grávidas e pessoas com ansiedade. Se você sofre de alergias ou sinusite, pode reduzir o risco de dor de ouvido, tomando a sua medicação no início do voo.