Trabalhar bem a flexibilidade para ajudar no desempenho nos esportes

Trabalhar bem a flexibilidade para ajudar no desempenho nos esportes

Trabalhar bem a flexibilidade para ajudar no desempenho nos esportes

Em inúmeras ocasiões, têm enfatizado a importância de manter uma boa flexibilidade em nosso corpo. É importante para a juventude para alongar músculos, articulações e tendões, mas também tem um efeito direto sobre a função muscular e, especialmente, na força e uma boa resposta dos diferentes grupos musculares durante a execução de qualquer exercício.

Embora note que alguns alongamentos vai ajudar a corrigir muito na prevenção de dores musculares, espasmos e outros efeitos colaterais da má postura ou de maus hábitos. Portanto, neste post vamos fazer uma revisão de alguns dos principais pontos e como ela afetará se não for devidamente esticado.

Estique a coluna

A coluna é geralmente uma das partes que nos dá mais problemas, e é necessário que a alongamos de maneira correta a coluna dorsal, mantendo os músculos contraídos para nesta parte acabará por afetar-nos de dor desde o pescoço até a parte inferior das costas. Adição de agravar esta se tivermos forte peitoral mais fraco e parte de volta e se você também gasta muito tempo sentado o risco é maior.

Para evitar estas dores nas costas é necessário alongar a coluna, mas não só isso. Outra parte que normalmente escolhe muito e afetar outras partes do corpo é a parte do pescoço, ou seja, a parte dos trapézios. Nós cuidadosamente esticar o pescoço, porque se não vamos notar desconforto nos braços que vão até os dedos dos pés e também nos afetam a todos parte do pescoço.

Não se esqueça da parte inferior do corpo

As pernas são outra parte importante no desempenho quando a prática de esportes. Vamos esticar os tendões. A falta de flexibilidade desses músculos não só irá afetar o nosso desempenho, mas também afeta a parte inferior das costas, causando dor nesta área.

Algo semelhante acontece com a falta de flexibilidade nos abdutores e piriforme se estendem, bem como se esta etapa não terá bons resultados, e também pode ver as áreas afetadas, como o nervo ciático, a parte inferior da coluna lombar e afetar os isquiotibiais e mobilidade inferior do corpo.

Por todas estas razões, temos de ser coerentes e esticar completamente para manter a boa flexibilidade, uma vez que um mau músculo alongado pode afetar outras partes do corpo e diminuir o desempenho. Nós neste post queríamos fazer uma revisão geral das queixas mais comuns, mas há muitos mais que nós podemos evitar esticando todas as partes do corpo.