Yamasterol: para que serve e como usá-lo corretamente

Yamasterol: para que serve e como usá-lo corretamente

Hoje vamos falar de um produto de beleza que quase todas as mulheres conhecem ou já usaram-no e, que além de barato, é também muito eficiente. Trata-se do Yamasterol, um creme capilar multifuncional, que tem um ótimo custo-benefício.

O Yamasterol está no mercado há anos, mais precisamente desde 1967. Mas, antigamente era um pouco ignorado por sua “aparência simples”. No entanto, com o passar dos anos, mais pessoas foram experimentando esse produto e vendo seu potencial para os cuidados dos cabelos. Com isso, ele ganhou espaço e hoje é muito utilizado.

O que é Yamasterol?

O que é Yamasterol?

O Yamasterol é uma linha de cremes capilares da marca Yamá. Antigamente, era apenas um produto, mas com o sucesso do mesmo, outros foram surgindo e, agora, já são mais 10 produtos diferentes. O primeiro produto desta linha era um creme para cabelos. Mas hoje já existem shampoo Yamasterol, condicionador, leave-in, máscara de hidratação.. entre outros produtos.

O creme capilar em si, que é o mais usado e conhecido, pode ser encontrado em quatro versões diferentes: rosa, amarelo, branco e azul. Além deles, outro produto também de grande sucesso Yamasterol Co Wash, que mais adiante veremos mais detalhes dele.

Quer conhecer mais sobre esse incrível produto? Veja a seguir mais detalhes sobre o Yamasterol creme, para que realmente serve e como usá-lo corretamente.

Composição do Yamasterol

Composição do Yamasterol

Existem vários produtos da linha Yamasterol, por isso, cada um tem sua composição. Na versão tradicional, que é a mais conhecida, sua fórmula é também seu diferencial. Isso porque não tem substâncias agressivas para fios, como a parafina e os derivados do lauril sulfato de sódio.

A parafina, por exemplo, é um derivado do petróleo e pode provocar efeitos alergênicos e comedogênicos. Quando esses efeitos adversos ocorrem, o cabelo tende a ficar mais oleoso, pesado, opaco e sem brilho. Além disso, pode causar também espinhas e acnes quando em contato com o pele do rosto.

Sendo assim, esse produto é ótimo para quem já tem o cabelo danificado e quer tratá-lo, ou para pessoas que buscam deixar seus cabelos saudáveis sempre, Veja abaixo a composição completo do Yamasterol (tradicional):

Fórmula de Yamasterol

  • Aqua: Água
  • Cetrimonium Cloride: Derivado do coco, é usado como emoliente e condicionante. Além disso, esse ingrediente ajuda a diminuir o frizz e dar mais brilho aos cabelos.
  • Cetyl Alcohol: É utilizado para dar consistência no produto, ajudando a misturar os ingredientes mais oleosos e a água. Já no cabelo, serve para espalhar o produto por toda a sua superfície.
  • Stearyl Alcohol: Usado como emoliente em cosméticos, que ajuda a manter os outros ingredientes intactos na formulação e controlar a viscosidade.
  • Methylparaben: Conservante para substâncias com base aquosa.
  • Methylcloroisothiasoline: É um conservante antimicrobiano usado em cosméticos.
  • Propylparaben: Um tipo de parabeno, ou seja, conservante para cosméticos. O propylparaben é usado em cosméticos à base de água.
  • Cl 19140: Corante amarelo.
  • Aloe Barbadensis Extract: Extrato de Aloe Vera (do tipo Barbadensis, que tem maior concentração de nutrientes no gel), popularmente conhecida Babosa. Tem poder hidratante, antioxidante, fungicida, entre outros. É 90% composto por água e seus nutrientes se concentram em 1% da planta. Sendo assim, é um extrato muito leve para produtos.
  • Panthenol: É derivado da vitamina B5 e ajuda a hidratar e a reter a água dos fios (umectação), deixando os cabelos hidratados por mais tempo. Outro benefício é sua capacidade de dar um aspecto brilhoso ao cabelo.
  • Parfum: Perfume.

Yamasterol para que serve

Como dito, o Yamasterol é multiuso e pode ser utilizado de diferentes maneiras, sempre com muito eficiência. Alguns de seus usos são por exemplo:

  • – Creme para pentear
  • – Leave in
  • – Pré-shampoo
  • – Shampoo
  • – Condicionador
  • – Protetor capilar para praia ou piscina
  • – Máscara de hidratação

Tipos de Yamasterol

Tipos de Yamasterol

Yamasterol amarelo

É a versão mais tradicional e conhecida da linha. Seus principais ingredientes são a Babosa (Aloe Vera) e o D-Pantenol, que têm ótimos benefícios para os cabelos. Esse produto é mais indicado para ser usado como hidratante, desembaraçador dos fios e protetor do sol e cloro. Ele pode ser usado com ou sem sem enxágue.

Yamasterol branco

O produto de embalagem branca e azul é destinado para cabelos secos e quimicamente tratados. Ele também pode ser utilizado para fazer o low-poo (diminuir o uso de produtos químicos), no-poo (não usar o shampoo) e co-wash (lavagem de cabelos só com condicionador). Assim como o primeiro, também pode ser usado com ou sem sem enxágue.

Yamasterol Argan

O Yamasterol Argan, com embalagem dourada, é um dos que tem maior poder hidratante. No entanto, não deve ser usada para pessoas com cabelos mistos e oleosos, além disso, também é contra-indicado para fazer as técnicas no-poo, low-poo e co-wash.

Yamasterol rosa

O Yamasterol rosa contém em sua fórmula queratina e pantenol, também não possui substâncias que danificam os cabelos. Ele deve ser usado para substituir o shampoo.

Yamasterol Co Wash e Yamasterol Less Poo

Ambos produtos são indicados para as técnicas de low-poo, no-poo e co-wash. Neste caso, o Yamasterol Less Poo é indicado para fazer o low-poo. Já o Co-Wash serve para o no-poo.

Como usar Yamasterol

Como usar Yamasterol

Como tem muitas funções e usos diferentes, esse produto pode ser utilizado dependendo da versão que você adquirir. Alguns exemplos são:

Creme para pentear/leave-in/condicionador

Para usar com as funções acima, você pode aplicar o produto com ou sem enxágue após o uso do shampoo.

Pré-shampoo

Para usá-lo como pré-shampoo, aplique o creme um dia antes da lavagem normal. Assim, quando lavá-lo, terá a sensação de um cabelo macio e com brilho.

Umectação

Para fazer a umectação que ajuda a nutrir os fios, misture o produto com o óleo que você usa para umectar os cabelos. Assim, seus cabelos ficarão mais hidratados e com melhor aspecto.

Máscara de tratamento

Esse incrível produto também pode ser usado para fazer hidratação e substituir máscaras capilares comuns. Com isso, aumenta seu efeito de maciez e brilho.

Yamasterol preço

O Yamasterol pode ser comprado em farmácias e lojas de produtos de beleza em todo o Brasil. Além disso, se preferir, entre no site da empresa e compre por lá mesmo, recebendo o produto em sua casa.

Como há várias versões, os preços variam, mas são bem acessíveis. O Yamasterol de 90 gramas por exemplo, custa de 2 a 3 reais. Já a embalagem maior de 200 gramas custa entre 3 e 5 reais.

Conclusão

O Yamasterol é um ótimo produto para seus cabelos, que além de muito eficiente, também é barato e fácil de encontrar. Portanto, se você ainda não o conhece ou duvidava de seu potencial, use-o e veja como esse produto pode ser um grande aliado para seu cabelo.

Este artigo te ajudou?
  • +3 curtiram
  • 0 não curtiram