Como tratar o chulé

Como tratar o chulé

O odor do pé (chulé) não somos só nós que percebemos, mas também aqueles que nos rodeiam. Soluções e remédios para os pés fedorentos.

Chulé

Uma das principais causas de mau cheiro nos pés são fungos. Na maioria dos casos, os pés fedorentos tem um remédio claro: visitar seu dermatologista. Os médicos são os melhores para verificar os seus pés e descobrir as causas do chulé. Pode-se dizer que a melhor solução para o odor do pé é visitar um dermatologista e siga os conselhos deste guia sugerir soluções para os pés fedorentos.

Solução para o chulé

Os pés fedorentos pode ser resolvido seguindo este guia de dicas ou remédios caseiros contra chulé, no entanto, recomenda-se visitar o dermatologista.

Use um sapato que permite a transpiração do pé, “algodão e couro” e evitar tecidos sintéticos em sapatos e meias limpas evitam o chulé.

Alternar o calçado é essencial para combater o chulé. Para assegurar, tanto quanto possível, evitar a repetição dos mesmos sapatos dois dias consecutivos, recomenda-se alternar com outro par. Obviamente não usar os mesmos sapatos durante toda a semana.

Use sandálias em piscinas públicas e chuveiros.

Higienize seus pés, lavando-os muito bem diariamente, secando completamente.

A remédio popular para o chulé é lavá-los com água e um pouco de vinagre ou chá frio.

Aplicar produtos como desodorantes e pó de talco nos pés e nos calçados ajuda a evitar mau cheiro pés.

Finalmente, você deve andar descalço dar “liberdade para andar”. Este é um dos sistemas naturais mais eficazes na melhoria dos níveis de energia e saúde e prevenir o odor do pé.

Por que meus pés tem chulé?

O odor do pé é um problema comum e, muitas vezes. Embora isto pode ser devido a uma convergência de fatores, tais como o stress, uso de medicamentos ou mudanças hormonais, o gatilho é comum a transpiração excessiva dos pés o que favorece o desenvolvimento de microrganismos que provocam odor desagradável pé.

Chulé, causas:

O odor do pé pode indicar que algo não está funcionando corretamente no nosso corpo. Devemos estar cientes de que pode haver várias causas que provocam:

Calçado impróprio para a temporada. Abuso de um sapato único ou um sapato feito de materiais que não promovem a transpiração.

Andar estressado favorecendo sudorese excessiva chulé.

A presença de quaisquer fungos ou bactérias. Estes casos ocorrem mais frequentemente durante o verão com a participação em piscinas e praias, ótimo lugar para crescer este tipo de patologia.

O odor do pé é também devido a alterações de reação hormonal a certos medicamentos ou problemas com o metabolismo.

Chulé crônico

O odor do pé está estreitamente relacionado com as estações de calor em que o pé, tal como o resto do corpo tem uma tendência para o aumento da transpiração. Mas, muitas vezes, após o calor do verão, o problema persiste e se torna crônico, para que possamos falar de uma doença real chamado Podobromhidrosis. Enquanto próprio suor não tem odor completamente, decomposição bacteriana do suor secretado pelas glândulas sudoríparas provoca Podobromhidrosis e pés, portanto, mau cheiro.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram